E se tentarmos?

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Sinatra Blue Eyes


Gostei muito do musical. Foi um excelente serão de sábado (obrigado, Carlinha!). Uns figurinos realmente muito bons, as músicas de sempre, e o desempenho razoável de David Ripado (da Operação Triunfo) e Inês Santos (da Chuva de Estrelas). E porquê apenas razoável? Em termos de interpretação das músicas, nada a apontar, ambos fabulosos - a Inês Santos então, tem uma voz impressionante! Mas ele tem um ar muito de menino para poder dar um credível Sinatra, e a ela falta-lhe algo para poder dar o glamour de uma femme fatal que se esperaria de Ava Gardner... ainda assim, gostei imenso, e ainda bem que se continuam a fazer espectáculos desta qualidade em Portugal!


Quanto à história em si, enfim, uma história igual a tantas outras, infelizmente: um homem que atingiu o estrelato, teve o mundo a seus pés, e não lhe chegou... vivia infeliz, em solidão, a anti-depressivos, e que se tentou matar por duas vezes... mais uma prova de que um homem pode ter fama e fortuna e ser mais pobre que o mais pobre dos homens, faltando-lhe a riqueza mais importante: a riqueza emocional! E já agora acrescento: dando graças pelo que obtemos, valorizando o que nos rodeia, saudando os dias e a natureza, apreciando e contemplando o belo nas pequenas coisas, podemos ser os mais ricos dos homens, ainda que a nossa conta bancária não se desvie nem um milimetro da banalidade vigente... e se tentarmos?

1 Comments:

  • Estive pra ir ao casting deste musical há dois meses atrás! E não fui porque, mais uma vez, o trabalho que faço diariamente, e para o qual me pagam mal e porcamente, não me permitiu ir!

    Fico sempre com a sensação de vazio quando isto acontece! "Devia ter ido..." ou "E se tivesse ido?" e "se" e "se" e "se"... Enfim!

    Espectáculo Musical sobre a Vida e Obra de Zeca Afonso e a Revolução de Abril correu bem! Elogiaram o meu trabalho nas danças. As opiniões face ao canto - na "Porque" do Francisco Fanhais - não foram tão boas! Cantar é sempre aquela desgraça! Podias ter ido, né?

    Abraço.

    By Blogger Peter Pan, at 22 de abril de 2008 às 00:54  

Enviar um comentário

<< Home