E se tentarmos?

domingo, 17 de fevereiro de 2008

A visitar

Os dois blogs do meu irmão, o que é que havia de ser?! Um dedicado às suas opiniões e pensamentos, outro mais virado para imagens.

http://tungazunca.blogspot.com/

http://fototungazunca.blogspot.com/

1 Comments:

  • O teu melhor post!
    ...
    Ou talvez não. Certamente que não, claro.
    Aliás, os teus melhores posts são precisamente aqueles que não têm comentários...
    Foi algo que sempre me intrigou na dita blogosfera. É como se, por um lado, enquanto autores, escrevessemos para dar a conhecer um lado que queremos que as pessoas - forçosamente (pelo menos inicialmente) nossas amigas ou conhecidas - (re)conheçam e elogiem, sob a forma de letra, que por si só credibiliza e superioriza (o que constitui um traço cultural muito nosso), acerca de assuntos vários, mais ou menos pessoais, sem que consigamos, no entanto, dizer mais sobre os ditos assuntos do que sobre nós próprios (o que, mui provavelmente, até será propositado ou, pelo menos, inevitável).
    Quanto aos que nos leiem, que simultaneamente seremos nós também, só comentam coisa rápida ou light, ou sobre eles próprios (olha eu) quando é o caso, não ligando, não compreendendo ou, simplesmente, não dispensando a energia suficiente para comentar aquilo que se escreve de mais complexo (ainda que nunca muito complexo, porque, enquanto autores, não queremos correr o risco da incompreensão por excesso de complexidade, complexidade essa muito naturalmente característica nossa enquanto seres pensantes, porém muito dificilmente traduzida de qualquer maneira). E parece certo também que os comentários, conforme vários factores psicossociais, é claro, correspondem ao desejo dos comentadores de aproximação/valorização ao/do autor, bem como, humanamente, valorização ou identificação próprias.
    Isto é, a partilha de informações e conhecimentos, de sentimentos e de experiências que, pretensamente, é a blogosfera (fatia significativa da web 2.0), não passará assim tanto pla tal partilha, mas plo reforço dalguns mecanismos psicológicos e sociais já muito observados e vividos, com a diferença do meio, do modo e de algumas coisas mais.
    Bom, não sei.
    Longa vida ao teu blog, black brother.
    :)

    By Blogger André Campos, at 22 de março de 2008 às 10:51  

Enviar um comentário

<< Home