E se tentarmos?

terça-feira, 22 de abril de 2008

Permitem-me duas sugestões?

A primeira sugestão é este documentário de Michael Moore. Chama-se "Sicko", e retrata de forma fiel e assustadora a realidade de um país que não possui Serviço Nacional de Saúde, em que toda essa responsabilidade, que deveria ser do estado, passou para seguradoras... considero quase obrigatório vê-lo (para além da minha habitual propaganda por casa, fi-la também junto de algumas colegas de trabalho!!), pois talvez nos ajude a valorizar o nosso tão desmoralizado e destratado Serviço Nacional de Saúde. Numa época em que a expressão "jornadas de luta" anda nas manchetes de todos os telejornais, sendo essas "lutas" tantas vezes inúteis e infrutíferas, acredito que a manutenção de um serviço de saúde acessivel a todos, ainda que com todas as suas inúmeras falhas (e eu sei do que estou a falar!) fosse um motivo pelo qual valesse a pena a lutar.
Já este livro, "A Saga de um Pensador", do admirável Augusto Cury, é uma sugestão de leitura acessível a todos, que eu considero ao mesmo tempo uma experiência muito enriquecedora. Para mim, foi mais um excelente livro de um grande "professor", representando um hino à vida e ao grande valor intrínseco que cada um de nós possui. Gostava de o descrever de forma mais explícita, de forma a torná-lo mais cativante, no entanto não acredito que careça de engrandecimento pois é um livro que é grande por si. Reforçando a ideia de é uma sugestão para todos, faço um aparte para o sugerir de forma especial à Susana e ao Sérgio: gostava tanto que o lessem!! E, se não fosse pedir muito, que no final partilhassem comigo o que acharam... Ah! E já agora, muito obrigado Elsinha por me o teres emprestado: espero que, como eu, o tenhas lido com os olhos do coração!

2 Comments:

  • Fazemos assim:
    Este fim-de-semana vou beber café contigo à Ericeira e tu emprestas-me o livro, boa?

    Peter.

    By Blogger Peter Pan, at 22 de abril de 2008 às 23:54  

  • Amori! É sempre com muito gosto que te empresto livros (e peço emprestado também). Adorei este livro. Que, não me recordo se te disse, me foi recomendado pela "menina dos Correios".
    Beijos Enorme
    P.S. Já tenho a Sombra do Vento para te devolver, LOGO, temos que nos encontar brevemente!

    By Blogger Unknown, at 24 de abril de 2008 às 00:59  

Enviar um comentário

<< Home