E se tentarmos?

domingo, 12 de julho de 2009

Obstáculos, Às Vezes, São Grandes Bênçãos


"...mas eu perseverei em seguir ao Senhor meu Deus" (Josué14:8).


Charles Harvey, do Texas, USA, sentia-se um pouco nervoso ao se dirigir a uma entrevista importante de trabalho. Ele já estava quinze minutos atrasado e com muita pressa, quando passou por uma senhora de meia idade que estava parada com um pneu furado. "Minha consciência fez-me parar", disse ele. "Eu troquei seu pneu e corri apressado para a entrevista, achando que já podia esquecer aquele emprego". De qualquer maneira, ele preencheu o formulário de solicitação de trabalho e foi para o escritório do Diretor de Pessoal. Teria ele conseguido o trabalho? Certamente que sim.
O Director de Pessoal o contratou imediatamente. O Director era a mulher a quem ajudou a trocar o pneu. Muitas vezes somos surpreendidos com obstáculos que se erguem à nossa frente exactamente no momento em que caminhamos em direcção à realização de um grande sonho. Ficamos desesperados, achamos que tudo está perdido, que o fracasso é definitivo. Poderemos estar completamente enganados. Deus sabe todas as coisas e, sem que o percebamos, Ele estará nos fornecendo a porta de entrada de uma grandiosa bênção. O grande segredo para um final feliz é nunca desanimar ou desistir de nossos sonhos. Se cairmos, devemos levantar imediatamente e seguir em frente. Se fracassarmos, devemos recomeçar com o mesmo ardor e determinação. Se alguém nos mandar parar ou escarnecer de nossa insistência, olhemos para o alto, para o Senhor dos senhores, e agradeçamos por nos fazer mais do que vencedores. Se a nossa vitória está demorando um pouco, não murmuremos. Se a nossa caminhada encontra pedras e buracos, agradeçamos ao Senhor por tudo. Todas as coisas cooperam para o bem dos que O amam. Saibamos esperar, reconheçamos que as coisas de Deus têm o tempo certo. Se o seu sonho ainda não se realizou, não deixe de confiar em Deus. Se, enquanto espera, surgir a oportunidade de ajudar na realização do sonho de outra pessoa, faça-o com prazer. Você se alegrará com a vitória dos amigos e, ao chegar a sua, a felicidade será muito maior.

3 Comments:

  • Assim como Calebe não se intimidou com os gigantes que viu na Terra Prometida, e creu que o Senhor lhe daria o que havia prometido, que também tu possas receber as bençãos que Ele tem guardadas especialmente para ti, que não possas recuar diante dos obstáculos, mas possas continuar firme nos Seus caminhos, sabendo que Ele te está a levar a um bom porto, e que quando tudo parecer perdido e que já não há caminho, Ele é Aquele que abrirá o mar para passares em terra firme. Ele ama-te e jamais te deixará!
    Um abracinho :-)

    By Anonymous :-), at 13 de julho de 2009 às 10:09  

  • Olá tudo bem?
    Estava procurando algo na internet p/ colocar no blog, qdo me vi diante do seu texto....caiu como luva....desculpa a invasão mas coloquei o texto no meu blog e dei os devidos créditos a vc.
    Bjs no coração

    By Blogger Estrela, at 25 de outubro de 2009 às 22:49  

  • Puxa vida, que sorte a desse cara! E o vencimento, era bacana?

    By Blogger André Campos, at 25 de novembro de 2009 às 12:41  

Enviar um comentário

<< Home