E se tentarmos?

sexta-feira, 13 de março de 2009

Uma força explosiva


“Em 1948, Albert Einstein, o físico que descobriu a fórmula da bomba atómica, escreveu o seguinte: «O único problema de todos os tempos está no coração e nos pensamentos dos homens. Não se trata de um problema físico, mas sim de um problema moral. É mais fácil modificar a composição química do plutónio do que as más intenções do individuo. Não é o poder explosivo de uma bomba atómica que nos amedronta, mas o poder da maldade no coração humano, a sua força de explosão para o mal».

Todos os dias, ouvindo as notícias ou simplesmente olhando à nossa volta, podemos verificar até que ponto o mal está presente por todo o lado no mundo. Este problema não é novo. Podemos encontrar na Bíblia as seguintes palavras, escritas há mais de 3500 anos: «O Senhor viu que a maldade humana se tinha estendido multiplicadamente, e que a imaginação e os pensamentos dos seres humanos os levavam unicamente para o mal» (Génesis 6:5). A raiz do mal encontra-se no íntimo do coração humano. Porquê? Porque preso pelo seu orgulho, o homem quis viver independente de Deus, o seu criador. Como consequência, o mal arruína a nossa vida e, através de nós, a vida dos outros. É um ciclo vicioso, e no entanto, é possível sair deste círculo. Deus preparou uma solução porque Ele nos ama e não quer que sejamos destruídos pelo mal. Se eu reconhecer o mal que habita em mim, e me voltar para Jesus que deu a sua vida por mim, receberei o seu perdão, e a cura do meu coração. O amor de Deus transformará a minha vida.”
E se tentarmos?...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home