E se tentarmos?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Protocolo de Quioto

Entra em vigor hoje, dia 16 de Fevereiro de 2005, o Protocolo de Quioto. Com comemorações um pouco por todo o mundo, mas com o país mais poluidor de todos fora do acordo: os EUA.

Segue um link que contem todos os artigos que compõe o Protocolo, bem como uma breve nota introdutória, para uma melhor compreensão:

http://www.mct.gov.br/clima/quioto/protocol.htm

2 Comments:

  • Duas observações sumárias, de índole gramatical: a terceira pessoa do singular do Presente do Indicativo do verbo Conter é "contém", ao invés de "contem" (verbo Contar); a terceira pessoa do plural do Presente do Indicativo do verbo Compor é "compõem", por oposição a "compõe" (terceira pessoa do singular). Perdoe-me este apontamento crítico. Estou certo, porém, que partilha do meu posicionamento em relação à Língua Portuguesa: trata-se de um património demasiado precioso para ser negligenciado. Nada disto põe em causa, sublinhe-se, a pertinência dos temas tratados no "E Se Tentarmos?".

    By Anonymous Anónimo, at 16 de fevereiro de 2005 às 16:10  

  • Acho graça como o protocolo de Quioto apenas entra em vigor hoje! Foi escrito em 1997!, salvo erro. Ganda nóia... Tendo em conta q, já na altura, se sabia q as reduçoes (ai!, desculpem; queria dizer reduçÕes - por oposição ao negligente (e totalmente incompreensível) "reduçoes") q este protocolo propunha n eram suficientes para terem de facto um efeito positivo e significativo na reduçao do buraco da camada, parece-me ridículo como apenas passados quase 10 anos (!) é q isto entra mm em vigor! (além de q certos países, entre eles o #1 poluidor, EUA, n quererem respeitar este protocolo)

    By Blogger André Campos, at 17 de fevereiro de 2005 às 00:15  

Enviar um comentário

<< Home