Protocolo de Quioto
Entra em vigor hoje, dia 16 de Fevereiro de 2005, o Protocolo de Quioto. Com comemorações um pouco por todo o mundo, mas com o país mais poluidor de todos fora do acordo: os EUA.
Segue um link que contem todos os artigos que compõe o Protocolo, bem como uma breve nota introdutória, para uma melhor compreensão:
http://www.mct.gov.br/clima/quioto/protocol.htm
Segue um link que contem todos os artigos que compõe o Protocolo, bem como uma breve nota introdutória, para uma melhor compreensão:
http://www.mct.gov.br/clima/quioto/protocol.htm
2 Comments:
Duas observações sumárias, de índole gramatical: a terceira pessoa do singular do Presente do Indicativo do verbo Conter é "contém", ao invés de "contem" (verbo Contar); a terceira pessoa do plural do Presente do Indicativo do verbo Compor é "compõem", por oposição a "compõe" (terceira pessoa do singular). Perdoe-me este apontamento crítico. Estou certo, porém, que partilha do meu posicionamento em relação à Língua Portuguesa: trata-se de um património demasiado precioso para ser negligenciado. Nada disto põe em causa, sublinhe-se, a pertinência dos temas tratados no "E Se Tentarmos?".
By Anónimo, at 16 de fevereiro de 2005 às 16:10
Acho graça como o protocolo de Quioto apenas entra em vigor hoje! Foi escrito em 1997!, salvo erro. Ganda nóia... Tendo em conta q, já na altura, se sabia q as reduçoes (ai!, desculpem; queria dizer reduçÕes - por oposição ao negligente (e totalmente incompreensível) "reduçoes") q este protocolo propunha n eram suficientes para terem de facto um efeito positivo e significativo na reduçao do buraco da camada, parece-me ridículo como apenas passados quase 10 anos (!) é q isto entra mm em vigor! (além de q certos países, entre eles o #1 poluidor, EUA, n quererem respeitar este protocolo)
By André Campos, at 17 de fevereiro de 2005 às 00:15
Enviar um comentário
<< Home