E se tentarmos?

domingo, 22 de outubro de 2006

O que os professores gostavam de dizer aos pais dos alunos

Ultimamente a Educação tem andado nas bocas do povo. Ora são as greves e manifestações, ora são as tão faladas avaliações por parte dos pais, o que é um facto é que as escolas e a carreira docente fazem parte dos assuntos mais badalados do momento.

Assim, aproveitando o tema, a revista das “Selecções do Reader´s Digest” publica o resultado de uma sondagem realizada junto de professores, cujo intuito é dar a conhecer, por ordem de importância, as frases que o pessoal docente gostaria de dizer aos papás dos meninos, os tais que os vão avaliar (se bem que, caso lhes pudessem dizer alguma destas frases, calculo que a avaliação não seria o MB necessário para a almejada progressão na carreira).

Assim, este é o resultado aferido:

86% dos professores gostariam de dizer: «Nos meus tempos de estudante, quando chumbava a culpa era minha, não era dos professores. O seu filho tem de trabalhar mais»

80% dos professores gostariam de dizer: «Ajudar o seu filho nos trabalhos de casa é muito diferente de mostrar-lhe como é que se copia tudo da Internet»

74% dos professores gostariam de dizer: «O seu filho precisa de descontrair depois das aulas. Não faz mal nenhum ver um bocado de televisão»

74% dos professores gostariam de dizer: «Não acredito que fale com o seu filho; 15 minutos por dia bastariam»

68% dos professores gostariam de dizer: «Porque terei de abdicar do meu tempo livre, quando os pais nem se dão ao trabalho de aparecer?»

66% dos professores gostariam de dizer: «Está muito iludido sobre as reais capacidades do seu filho»

56% dos professores gostariam de dizer: «É intolerável ter de andar tanto tempo atrás do seu filho para que ele entregue os trabalhos. Isso devia ser tarefa sua»

55% dos professores gostariam de dizer: «Por favor, diga ao seu filho para se lavar antes de vir para a escola» - isto também eu gostava de poder dizer a grande parte dos doentinhos que atendo…

38% dos professores gostariam de dizer: «Estou a gostar muito das suas redacções, mas o seu filho é que devia escrevê-las»

Para a notícia completa: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=734318&div_id=291