E se tentarmos?

sábado, 10 de janeiro de 2009

No seguimento do meu post de ano novo


Recebi um e-mail com uma piada que me fez lembrar o que aqui escrevi no ano novo. Na altura comentei que algumas pessoas que eu conheço se queixam da vida que levam e que eu acho que talvez seja uma questão de perspectiva, isto é, talvez analisada de um ângulo diferente (ou com uns “olhos” diferentes), a vida delas/deles não seja assim tão má (http://e-se-tentarmos.blogspot.com/2009/01/mais-uma-pgina-voltada-no-calendrio-da.html). Assim, transponho-a para aqui, para ilustrar, com uma laracha, aquilo que disse num tom mais sério.

A diferença entre ser sogra do genro e sogra da nora


Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem.
Uma pergunta à outra:
- Como vão seus dois filhos... a Lúcia e o Francisco?
- Ah! Querida... a Lúcia casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que se levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, lava a loiça e ajuda na faxina. Só depois é que sai para trabalhar. Um amor de genro! Deus que o abençoe!
- Que bom, heim amiga, e o Francisco? Casou também?
- Casou sim, querida, mas tadinho dele, teve azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que se levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, lavar a loiça e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora, aquela porca nojenta!