E se tentarmos?

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Uma Vida Transformada


"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2Coríntios 5:17)


Um ateu, depois de ouvir o testemunho de um homem que por muito tempo havia sido um beberrão, comentou de forma escarnecedora: "Isso é uma grande bobagem! O que está me dizendo não passa de tolice e pura imaginação de sua mente. O que está acontecendo com você, nada mais é do que uma fuga da realidade. É um sonho!" De repente o ateu sentiu um puxão em sua camisa e viu uma criança pequena olhando firme para ele, com os olhos confusos. "Por favor, senhor", disse acriança, soluçando, "se ele estiver sonhando, não o desperte. Ele tem sido muito bom para nós desde que teve um encontro com Jesus. Ele é o papai". O ateu ficou tão maravilhado que afastou-se sem dizer nenhuma palavra mais. Não existe nada mais poderoso do que o testemunho de uma vida mudada. Um verdadeiro cristão certamente mostrará uma vida transformada diante do mundo.


Que mudança, o nosso encontro com Jesus, provocou em nossa vida? Que espécie de bênçãos podemos contar a todos que nos conhecem? Eles podem testificar de nossa transformação? Passamos a ser, verdadeiramente, novas criaturas?


Muitas vezes dizemos que recebemos Jesus no coração mas continuamos a ter a mesma vida insignificante, vazia e sem brilho. Convidamos Jesus a entrar em nossas vidas mas não permitimos que Ele assuma a direção de nossos passos e atitudes. Dizemos que Ele é o Senhor, mas, não O obedecemos. Continuamos vaidosos, egoístas, incrédulos e indiferentes a Deus como éramos antes.


Se a nossa vida ainda não glorifica ao Deus que servimos, coloquemo-nos diante do altar do Senhor e peçamos a Ele que nos modifique completamente. Queremos ser felizes e levar a felicidade para outros. Queremos ser uma bênção e abençoar aos nossos amigos. Queremos iluminar todos os lugares por onde passarmos."


in Ministério para Refletir

1 Comments:

  • Absolutamente nada contra os U2.Sempre melhor que uma daquelas choradeiras com acentuação brasileira !!!
    Mas substitui por algo que valorize mais o Homem na sua realidade presente, porque a transcendencia (exista ou não, tenha que tonalidades tiver) parte sempre desta síntese espacio-temporal, da qual apenas o Homem consegue ter uma percepção a priori

    Somos o nosso espaço e o nosso tempo, saibamos reclamá-los para nós

    Nem Deus, Nem Amos

    E aqui deixo uma Ode aos...humanos

    http://www.youtube.com/watch?v=KR-5myt4z48

    BH - BEING HAPPY!!!

    By Anonymous Anónimo, at 2 de novembro de 2009 às 13:32  

Enviar um comentário

<< Home