E se tentarmos?

sábado, 31 de outubro de 2009

U2 - Praise

Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, e firmou os meus passos;

e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos O verão, e temerão, e confiarão no Senhor.

(...)

Salmo 40

2 Comments:

  • ... e assim deixamos de acreditar... no Homem e nas suas capacidades, no ser em constante mudança,no poder da vontade, no livre-arbítrio e tudo o que da sua compreensão depende e alienamos o que podemos ser, escravizando a nossa essência em nome de um "Deus" que sendo único tem a necessidade de se expressar em diferentes formas,em diferentes nomes, de assumir diferentes papeis...o que parece algo demasiado humano, não???

    A religião (charlatanices, inclusive!!) é também uma esfera da múltipla expressividade da accão humana,sabiam?

    Não consta que Homem algum tenha avistado Deus e, no entanto, tendemos a representá-lo de forma humana.Estranho a superioridade que tão humanamente tendemos a assumir...(os outros à nossa semelhança)face a outros entes que habitam o mesmo mundo.Cristo é disto um bom exemplo, pelos muitos retratos que dele existem. Gosto, particularmente, daquele a lápis de carvão em que o dito tem barba e cabelos compridos,muito ao estilo da música dos anos 90, bem grunge!! Gostaria de Nirvana?
    Teria alguma vez lá chegado??

    bem...pelos vistos vocês conseguem!! Tiveram de vender as vossas casas luxuosas, os bólides topo de gama e partilhar o vosso avolumado salário com aqueles que Deus não achou por bem favorecer a priori? Já agora,o dízimo sofreu algum acréscimo com esta crise? Pagam e Deus aparece? e quem não tem poder de compra? posso-o encontrar a preço mais acessível em algum Lidl?

    Antes de Cristo chegar já Platão tinha enviado Sócrates para morder aqueles que na ignorância tudo julgavam saber, pelos vistos não fez bem o seu trabalho...

    Bem, se ainda tiverem bilhetes para os U2 digam qualquer coisa porque, a ser assim, até eu já acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BH

    By Anonymous Anónimo, at 31 de outubro de 2009 às 18:23  

  • Hm, quer-me parecer que o Senhor Anónimo tocou no nervo da coisa: "e assim deixamos de acreditar... no Homem e nas suas capacidades" e por aí adiante. Esse afigura-se-me como um passo essencial, um verdadeiro giant leap. Há que deixar de acreditar nas capacidades do Homem. (Há que, aliás, deixar de grafar homem com maiúscula - é inoperante, não passa de arrebanhar indiscriminadamente.)

    By Blogger André Campos, at 25 de novembro de 2009 às 12:35  

Enviar um comentário

<< Home