E se tentarmos?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2005

Não deixa de ter a sua piada, independentemente de estar relacionado ou não...

Quais são as três figuras ditas famous portuguesas que recorrem, sem o esconderem, ao Botox? O Castelo Branco, a Cinha e a Tia Lili. Pois é, e os três falam à benzoca, pensava eu que era por serem chiques e glamorous. Não é (ihihihihih)!

“O Botox é uma versão purificada da toxina do botulismo que evita a formação de rugas ao ser injetado na pele.”
(in
http://noticias.terra.com.br)

Ora, a toxina do botulismo provoca “Sintomas neurotóxicos que incluem visão dupla, dificuldade para engolir, dificuldade para falar e paralisia flácida e progressiva do sistema respiratório”
(in
http://higienedosalimentos.com.br)

E ainda “As autoridades de saúde da Flórida confirmaram que três dos quatro pacientes que ficaram doentes após um tratamento com Botox em uma clínica de Fort Lauderdale estão com botulismo.”
(in
http://noticias.terra.com.br)

Aqui está a explicação para os nossos pseudo-famosos falarem à benzocas.

Brincadeiras à parte, é verdade que, à semelhança de muitos outros medicamentos, também o Botox é feito a partir de uma “doença”, em doses pequenas, obviamente. Doença esta que é injectada nos enrugados ricos, para que fiquem bem “engomadinhos”. Devido aos brutais lucros que origina, duvido que esta temática dos efeitos secundários venha a ser muito explorada e noticiada.

Já agora, e a título de curiosidade, “no caso dos EUA já são mesmo conhecidas "festas de Botox", onde os interessados se reúnem para levar as injecções e confraternizar.” (in Sic Online)
Pode, uma coisa destas?!