E se tentarmos?

terça-feira, 28 de dezembro de 2004

Um desabafo...

Admito hoje estar particularmente enervado e enervável... daí que peço que entendam as minhas palavras, e que entendam a generalização que vou fazer (e logo eu que sou contra generalizações...). Para quem não entender, as minhas sinceras desculpas...
Assim, vou utilizar este post apenas para criticar uma geração, uma geração com a qual "não cruzo", a qual eu não entendo e não me entende. A geração dos cinquentões avançados, a caminho dos 60´s mas com a mania que ainda são jovens. Os típicos tugas, não me refiro a pessoas cultas, interessadas e interessantes, mas sim aqueles velhos bêbedos com a mania que são espertos... aqueles que falam mal dos jovens como eu, aqueles que se auto-proclamam os melhores condutores do mundo (e depois fazem ultrapassagens malucas e andam em excesso de velocidade porque podem, "porque controlam o carro, não são como os irresponsáveis dos jovens"), aqueles que têm a mania que ainda têm sex-appeal e então põe-se feitos porcos a olhar para as rapariguinhas nos centros comerciais à espera que lhes caiam aos pés (com o sempre válido argumento de que "estas gostam é deles com experiência"), aqueles que nas empresas só fazem é porcaria mas como têm a desculpa da idade acham que tudo o que fazem está bem, enfim...
E porquê este meu desabafo? Ok, foi potenciado por me ter chateado com um colega meu que é o típico velho pato bravo... mas foi gerado por dois comentários, que passo a expor, para que me entendam (pelo menos parcialmente...):
1º - foi no domingo, num café em Oeiras. Na televisão do café estavam a falar do sismo que abalou a Ásia, e o país que estava escrito em roda pé era a Indonésia. Comentário do brilhante dono do café que por sinal é o protótipo da geração que mencionei acima: "É bem feita, é pena é não terem morrido mais, por causa do que fizeram aos timorenses"... Pode?!
2º - foi hoje de manhã, vindo da boca de mais um brilhante espécimem dessa maravilhosa geração: "Pois, isto foi a natureza... é que não é preciso guerras para acabar com eles, quando a natureza acha que já são muitos trata-lhes da saúde"...
Bolas, se a estupidez pagasse imposto o estado não precisava de malabarismos para conter o défice, pois pura e simplesmente não teriamos défice!!!

1 Comments:

  • Lá está... daí no telejornal vermos que morreram 43 ingleses, 13 italianos, 45 alemães (whatever), e, a par destes dados, que morreram 125 mil asiáticos; não fossem os 470 turistas mortos, ou algo parecido, e nem isto era tão falado. Merdinha de visão ocidental que temos...

    By Blogger André Campos, at 31 de dezembro de 2004 às 01:57  

Enviar um comentário

<< Home