E se tentarmos?

domingo, 6 de fevereiro de 2005

A minha justificação

Ontem recebi uma crítica (construtiva), de uma pessoa muito especial, que me disse “O teu blog anda um bocadinho pelo esquecimento...”. É um facto que não tenho adicionado posts, por alguns motivos que devo expor.

Antes de mais, li num livro, já não me recordo do título (só me recordo que era da Isabel Allende), que de manhã não se devia ler notícias (ler, pois o plot do livro passava-se um século antes da revolução industrial, pelo que ainda não havia a televisão), pois é de manhã que o nosso cérebro está mais receptivo à informação, e segundo esse personagem, para quê massacrá-lo com tudo o que de mau há no mundo?! Realmente, tem uma certa lógica. Então eu, que sou um homem de extremos (quem me conhece sabe que é verdade...), resolvi levar esta máxima mais do que à letra e tomei a resolução de, por uns tempos, apenas tirar 30 minutos do meu dia para ler as notícias em Z. Leio-as na internet, em quatro diários diferentes, leio uma ou duas crónicas de opinião, e já fico mais que elucidado.

Além disso, ando preocupado com outras coisas na minha vida, nomeadamente a procura de um novo trabalho. Assim, tenho perdido grande parte do meu tempo a analisar anúncios de emprego, a redigir cartas de apresentação e a enviar currículos... E não posso negligênciar a escola, que por acaso desde o início de Janeiro ainda não me apliquei a 100% como o havia feito até então.

E aqui estão, muito por alto, os motivos do meu blog ter estado uns dias inactivo.

Mas também, convenhamos, da actualidade pouco há a comentar... O tsunami da Ásia já caiu no esquecimento da maioria, os americanos continuam com a sua prepotência a dizer e fazer o que querem (as informações dos Serviços Secretos Norte Americanos acerca da existência de A.D.M. no Iraque eram falsas, e o Presidente Bush diz que mesmo assim não está arrependido da invasão... e a existência dessas armas eram a justificação para a guerra!!), na Europa não se passa nada, onde se passa alguma coisa não há notícias (os campos de refugiados em Darfur, por exemplo, ou a fome no Sudão... mas esses, como são pretos e não cantam, não têm direito de aparecer na televisão!), a China continua a sua escalada na direcção de ser o futuro centro da economia (e o perto que está de o ser!! A título de curiosidade, uma marca de automóveis chinesa, cuja gama de veículos tem diversidade e qualidade, a Chery, pretende entrar no Top Five das vendas mundiais até 2010 – e o primeiro passo está a ser dado agora, com a introdução da marca no importante mercado norte-americano, com uma política de uma agressividade nunca vista: automóveis 30% mais baratos que a concorrência equivalente e 10 anos de garantia ou 165.000kms – se isto não é um aval de uma fiabilidade a toda a prova, nada o é!!), enfim, tudo está igual no planeta das maravilhas.

E no país das maravilhas???!!!! Eheheheheheh, só me dá vontade de rir, esta questão da nossa política interna... os líderes dos partidos à nora, sem soluções para os problemas efectivos do país!! Os do BE e PCP só preocupados com os pobrezinhos, nem vendo que as suas ideias pequenas nada trazem de bom ao país: ora, li algumas coisas nos seus programas, que no mínimo são hilariantes – querem diminuir a carga horária de trabalho de 40 para 35 horas semanais, diminuir os impostos, aumentar as pensões, aumentar o ordenado mínimo nacional, medicamentos gratuitos, escolaridade gratuita para todos... hum, hum, e já agora, COMO?? E como é que isso se coaduna com a diminuíção do défice orçamental e com a convergência da nossa economia com a UE?? São tão engraçados, estes... O CDS-PP continua com o seu puritanismo de extrema-direita, com os seus valores beatos, como se eles fossem todos de uma perfeição extrema (e volto a referir que não coloco em causa o bom trabalho levado a cabo pelo CDS-PP enquanto partido de Governo). Quanto aos PSD e PS, que há a dizer? Só ofensas do PSD ao PS (que importa se o Sócrates dorme com o Diogo Infante?? Têm é inveja, se for verdade!!), é o PS só a dizer que vai ganhar mas sem conseguir mostrar de uma forma segura e sólida o que fará se lá chegar... e a cereja no topo do bolo foi no debate televisivo entre os dois principais líderes o Santana ter dito ao Sócrates que poucas diferenças havia entre as políticas de ambos e o Sócrates não ter conseguido contra-argumentar... os próprios sabem que só muda a cor do balde, pois a merda é a mesma...

E é o que temos...