O Que É Um "Feliz Natal"?
"O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2:10, 11).
Um entrevistador de televisão estava caminhando nas ruas de Tóquio na semana do Natal. Como em quase todo o mundo, as compras de Natal são um grande sucesso comercial no Japão. O entrevistador parou uma jovem senhora na calçada e perguntou: "O que quer dizer o Natal?" Rindo, ela respondeu: "eu não sei. Seria o dia em que Jesus morreu?" existia alguma verdade em sua resposta.
Nos dias atuais, mesmo nos países cristãos, o Natal parece uma festa de muitos presentes. O único que não está presente é o Senhor Jesus, razão da comemoração do Natal. As casas estão enfeitadas de bolas coloridas, as mesas estão repletas de pratos saborosos, por toda parte são encontradas garrafas de bebidas, todos se abraçam, cantam e dançam, tudo é alegria. Mas onde está o dono da festa? Onde está o Salvador? Onde está o Senhor que nasceu para nos dar vida e vida com abundância?
Parece que Cristo continua relegado à manjedoura de Belém, longe de nossos olhos, de nossa casa, de nossas vidas. Mas não deveria ser assim. Ele é a única coisa importante do Natal, o motivo real de nossa alegria.
O Natal deve ser comemorado com Jesus na manjedoura de nossos corações, nas cores de nossa felicidade, na fartura de nossa adoração e obediência. A festa é Jesus, a alegria é Jesus, os louvores são para Jesus, os abraços são dados por causa de Jesus.
O que significa ter um "Feliz Natal"? Ganhar muitos presentes? Comprar roupas novas? Reformar a casa? Tudo isso é apenas consequência de um "Feliz Natal".
Um "Feliz Natal" existe quando Jesus é o Senhor e Salvador de nossas vidas, o iluminador de nossos lares, o guia de todas as nossas decisões. Isso é ter um "Feliz Natal"!
in Escuro Iluminado
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home