E se tentarmos?

terça-feira, 11 de janeiro de 2005

"Bispo teme epidemia de gays", in Correio da Manhã

"Bispo teme epidemia de gays”

O arcebispo de Pamplona e secretário da Conferência Episcopal espanhola, Fernando Sebastián (na foto), acredita que dentro de pouco tempo vai declarar-se “uma epidemia de homossexualidade, fonte de problemas psicológicos e de frustrações dolorosas”.

O bispo afirmou ainda que, na sua opinião, “os homossexuais, com ajudas (psicológicas) bem dirigidas podem alterar completamente a sua orientação sexual”, ou seja a homossexualidade, no entender daquele prelado, é uma doença com cura.

in Correio da Manhã

Já eu gosto de ler estas coisas. Primeiro, muito mais perigoso que uma epidemia de gays é uma epidemia de bispos, arcebispos, e outros semelhantes que vêm em tudo o que foge ao que a Bíblia defende, uma ameaça ao seu poder, ao seu bem-estar, tomando medidas para eliminar tudo o que os possa fazer perder benefícios.

Este senhor preocupa-se com o aumento da homossexualidade. Homossexualidade esta que, para qualquer pessoa com cérebro próprio e não com um mero captador de opiniões alheias, sempre existiu. A diferença é que antes o poder da Igreja e dos seus ideais sobre a sociedade eram maiores, pelo que tudo era feito às escondidas. Hoje, com os avanços da ciência e com novas filosofias que abrem novas perspectivas às pessoas, que não o temor a um Deus que caso não seja obedecido nos castigará por toda a eternidade (eternidade essa que segundo tantos pura e simplesmente não existe), toda a gente se sente mais livre para viver uma vida com bem-estar, liberdade de escolha. São tão contra a Bíblia os homossexuais como as mulheres que não servem os maridos como escravas, optando antes por se dedicarem a uma carreira e a servirem-se a elas próprias. Estarão erradas? Então porque é que um homem ou uma mulher não pode escolher estar com quem lhe faz sentir bem, com quem lhe dá prazer?

Senhores como este deviam era preocupar-se com a pedofilia levada a cabo por padres, bispos, arcebispos (quem sabe se este próprio não terá telhados de vidro?); com as violações consumadas por tantos da Igreja; e já agora, se querem censurar, censurem os seus padres que fazem um voto de castidade e depois não o cumprem. Mentir é que é pecado, tentar ser feliz não!

Para terminar, anos de pesquisa de psicólogos dizem que a homossexualidade não é uma patologia. Já esta esperteza saloia, com a sua formação em teologia (se a tiver!!!), diz o contrário: não só é uma patologia como pode ser curada. Porque é que, com tantas capacidades em outras áreas, não descobre antes a cura para a SIDA? Muito mais importante que a "cura" para a homossexualidade...

Mais um caso efectivo de que a estupidez devia pagar imposto.

Este tipo de coisas lembra-me o Castelo Branco (esse também serve de caricatura para quase tudo...): sempre de Bíblia na mão, armado em bom cristão, mas a dizer mal de toda a gente, dando continuamente provas de ser cínico e intriguista.