E se tentarmos?

domingo, 27 de dezembro de 2009

Vidas Enguiçadas


"Senhor, tu me sondas, e me conheces" (Salmos 139:1)


No início da era do automóvel, um carro, modelo TFord, enguiçou no meio da estrada. Por mais que o motorista se esforçasse, o motor não funcionava. Ele rodava a manivela sem sucesso, deitava por baixo do carro, mexia no motor, mas era inútil. Só via as faíscas mas o carro não andava. De repente, uma limusine estacionou atrás do carro e um homem elegante desceu do banco traseiro e ofereceu-lhe ajuda. Após mexer por alguns instantes no motor do carro enguiçado, o estranho falou: "Tente ligar novamente". Imediatamente o motor voltou a funcionar. O homem bem vestido, então, identificou-se: "Meu nome é Henry Ford. Eu projetei e construí estes carros. Por isso eu sei identificar qualquer problema que eles tenham.


Muitas vezes perdemos as bênçãos almejadas porque tentamos resolver, por nós mesmos, todos os problemas de nossas vidas. Sempre achamos que não precisamos de ninguém, que somos capazes de fazer qualquer coisa e que ninguém tem nada com isso.


Mas será isso verdade? Podemos resolver todas as coisas? Muitas vezes nos esforçamos, tentamos de tudo, mas o fracasso permanece. Giramos a manivela da felicidade mas o motor espiritual não pega. Modificamos nossas atitudes aqui e ali, e nada acontece. Buscamos vários lugares onde nos afirmam haver uma boa graxa espiritual, mas, logo constatamos que era tudo ilusão. Percebemos, depois de muitas lutas, que tudo foi em vão. As nossas vidas continuam "enguiçadas".


Quem poderia consertar, e para sempre, o que está errado? Apenas Aquele que criou e projetou, para todos, uma vida abundante e eterna. Somente Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, que nos conhece plenamente, pode transformar nossas vidas e fazê-las andar perfeitamente.


Se a sua vida está "enguiçada" pelo pecado, deixe que o Senhor a conserte.


in Escuro Iluminado