E se tentarmos?

domingo, 17 de fevereiro de 2008

A visitar

Os dois blogs do meu irmão, o que é que havia de ser?! Um dedicado às suas opiniões e pensamentos, outro mais virado para imagens.

http://tungazunca.blogspot.com/

http://fototungazunca.blogspot.com/

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Data Especial vs Data Comercial


É este o combate do dia! Quem ganhará? A avaliar pela camada de hipocrisia e fazer para "inglês ver" que cobriu a nossa sociedade, diria que ganha o segundo jogador - Data Comercial.


No entanto, e por acreditar que se cada um de nós fizer a sua parte as coisas podem realmente mudar (daí vem o nome do meu blog? A pergunta não apenas retórica, é também efectiva!), sinto-me tentado a apostar tudo no primeiro jogador - Data Especial.


Porque se realmente tentarmos, de coração puro e intenções verdadeiras, o Dia dos Namorados pode ser um dia verdadeiramente especial. Porque se realmente tentarmos TODOS OS DIAS PODERÃO SER VERDADEIRAMENTE ESPECIAIS!


Feliz Dia dos Namorados, mas essencialmente:

FELIZES TODOS OS DIAS!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Para a Flybeauty

Não sabendo ao certo o que te aflige, e não podendo estar perto para de alguma forma ajudar (poderia?), deixo-te aqui um apontamento de força... Lembra-te do que te disse a semana passada: seja o que for que estás a passar neste momento (apenas me posso deitar a adivinhar... devo seguir as pistas que me deste?), daqui a uns tempos vai ser apenas mais uma fase má que passaste. Por muito cruéis que nos pareçam por vezes as circunstâncias com que nos deparamos, acredita que segues um caminho, e que o que quer que seja que te aconteceu, será apenas mais um passo do caminho. Longo ou curto, a direito ou aos tropeções, ou mesmo coxo, será apenas isso: mais um passo do teu caminho. Mantém-te firme. Caso possa ajudar, estou aqui.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Dualidade de critérios

Porque é tão fácil justificar em nós próprios certas atitudes que nos outros considerariamos erradas? Ou mesmo considerar aceitáveis em nós atitudes já anteriormente criticadas? De onde advem esta tendência para olhar apenas para o nosso umbigo, este egoísmo e parcialidade? Aqui estão duas características tão actuais: egoísmo e parcialidade... eu proponho-me desde já a tentar melhorar este aspecto em mim. Alguém se junta?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Como não me deixar influenciar?...

Que dias lindos têm estado, com um sol já ameno e o céu de um azul radiante! E mais compridos! Hoje, ainda no comboio, vislumbrei um nascer do sol magnifico... parecia um quadro! Acordar cedo custa, mas tem destas recompensas, tesouros a que não teria acesso caso a preguiça prevalecesse. Assim, como não me deixar influenciar positivamente por todo este renascer da natureza? Como não me sentir revitalizado e mais preparado para a luta do quotidiano? Até parece que custa menos a acordar... Um conselho: nem que seja por breves instantes, apreciem o que nos envolve. Vejam, para além de olhar, cheirem, para além de respirar, absorvam, para além de passar. É tão simples disfrutar deste privilégio que é o estarmos vivos, privilégio este que tantos deixam de ter inesperadamente... porque o menosprezamos tantas vezes, deixando-nos afectar por questões terrenas, materiais e mesquinhas?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Carnaval


Quem me conhece sabe que não ligo ao Carnaval. É verdade. Não o acho divertido por si, nem vejo grande fundamento para além do fundamento obvio de qualquer data actual: o consumo e o gasto desnecessário. É mais uma data no ano em que se gasta aquilo que não se tem. Ainda assim, não vou falar mal. Respeito quem gosta. Eu próprio, depois de adulto (ou depois de ser este projecto de adulto em constante actualização e tentativa de melhoramentos...), já me mascarei por duas vezes, no contexto certo e com as companhias certas... Para além de poder ser visto como mais uma festa para as crianças. Como tal, limito-me a deixar por aqui uma musica "reinadia" (Macy Gray - "Sexual Revolution"), que é a minha contribuição para o Carnaval de 2008.


Enfim, posso dizer que para mim, este ano, o Carnaval vale essencialmente pelo feriado de amanhã (ou tolerância, ainda não percebi muito bem o que é...), que tão bem sabe. Ah! E para ser franco, também serviu para receber hoje um convite mais atrevido para uma visita a um dos Carnavais mais famosos do país. Que declinei... ainda que me tenha sentido muito lisonjeado!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Mais uma visita a Terras de Além Tejo

Este fim-de-semana foi passado no Alentejo. Santo Aleixo, Elvas, Borba, Monforte, mais a obrigatória passagem por Badajoz para abastecer o carro a 1,08€. Enfim, Alentejo profundo, Espanha e wonderland, o habitual. Apenas tive pena por ter sido visita de médico: ir num dia e vir noutro...

Acrescento o link para duas das minhas músicas do momento:

http://youtube.com/watch?v=kYcjB4JbYVs